NotÍcias

Gatos e crianças: escolhendo o gato certo para a criança certa na hora certa.

Publicado em : 18/08/2016

 

Trazer um gato para casa com crianças requer certos cuidados por parte dos pais. Eu sempre encontro donos infelizes, ou mais comumente um gato infeliz que foi trazido para a família por todos os motivos errados. Paternidade responsável e ser dono de animais com responsabilidade são coisas muito semelhantes na medida em que eles requerem 100% de empenho dos pais e proprietário do animal. Um novo gatinho exigirá inicialmente tempo todo dia para cuidados, brincadeiras, socialização e formação. As crianças provavelmente fornecerão bastante brincadeiras e socialização, mas o cuidado, limpeza da caixa de areia e treinamento serão responsabilidade dos pais. Certifique-se de que toda a família está empenhada em trazer um novo animal para casa, caso contrário, não é justo para o animal ou a família. Se os pais tiverem quaisquer reservas sobre como adquirir um novo gato, eu, muitas vezes, os desencorajo até que eles tenham mais tempo ou as crianças estejam mais velhas e possam assumir um papel mais ativo no cuidado do bichinho.



Casas com crianças são muitas vezes mais barulhentas e mais estressante do que casas sem eles. Escolher um gato ou gatinho que seja mais “descontraído” é muitas vezes o melhor lugar para começar. Quando penso no gato perfeito para toda a família um grande, castrados, macho, amarelo, pelo curto vem à mente. Tenho visitado frequentemente uma fazenda e encontrei um gato semelhante deitado ronronando constantemente em uma carrinho de boneca vestido de roupas de boneca enquanto uma sorridente garota de 5 anos o empurra pela fazenda.

Gatos amam atenção gentil e respondem ao carinho. Crianças pequenas  estão muitas vezes mais interessadas em perseguir o gato do que acaricia-lo, de forma que, se você tiver crianças ativas ou agressivas um gato pode ser muito tentação para eles e não vai será uma boa escolha para um animal de estimação.



Os gatos são mais versáteis do que cães e são capazes de pular de um lugar e sair do caminho das crianças pequenas. Os gatos também representam menos ameaça ao morder ou ferir uma criança, e, portanto, podem ser uma escolha mais adequada que um cão para crianças pequenas. No entanto, lembre-se de que alguns gatos nunca se adaptarão bem estando em uma família com crianças e algumas crianças nunca gostarão ou serão capazes de bem cuidar corretamente de um gato. Decidir trazer um gato para sua família com crianças é uma decisão muito importante e não deve ser tomada rapidamente.

 

Notícias

Como escolher um nome para gatos.

Escolher um nome para um novo gato ou gatinho é uma decisão importante. O nome será usado para referir-se ao gato pelo resto da sua vida. Leve um tempo para escolher um nome, e mantenha as seguintes sugestões na mente:

12/09/2016 Veja mais

Como saber se o cão está estressado?

Pode parecer estranho para muitos, no entanto, os cães demonstram nitidamente quando estão passando por um quadro de estresse.

12/09/2016 Veja mais

Como fazer seu gato usar o arranhador.

Você não precisa mostrar a um gato como utilizar um arranhador. Eles já sabem!

18/08/2016 Veja mais

Conheça o Pug, e se apaixone por essa raça.

O pug é um excelente cão de companhia, possui um comportamento gentil, dócil e amistoso.

21/07/2016 Veja mais

Seu gatinho parece muito cansado? Cuidado pode ser anemia!

Ela diminui a quantidade de hemácias que são as células vermelhas do sangue, deixando o animal indisposto, com falta de apetite e com as mucosas pálidas.

21/07/2016 Veja mais

ADOTOU UM CACHORRO E QUER MUDAR O NOME DELE?

Veja o que fazer!

07/08/2014 Veja mais

CÃES CONSEGUEM DETECTAR CÂNCER DE PULMÃO

Cães conseguem detectar câncer de pulmão com o olfato, sugere estudo.

07/08/2014 -  G1 Veja mais

CÃES SÃO CAPAZES DE SENTIR E EXPRESSAR CIÚME, DIZ PESQUISA

Experimento com 36 cachorros mostrou que os animais se sentem ameaçados quando são "trocados" por outros animais.

07/08/2014 Veja mais
Matriz Jaciara - MT: Rodovia BR 364, km 270, Caixa Postal 27, CEP 78820-000, Jaciara - MT